quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A QUEBRADEIRA NO ACRE PARTE II

O IBGE VEIO NESTA DATA CONFIRMAR O QUE ESCREVEMOS HÁ MESES ATRÁS SOBRE A SITUAÇÃO LASTIMÁVEL EM QUE OS EMPRESÁRIOS, PRINCIPALMENTE OS MICRO E DE PEQUENO PORTE ESTÃO ENFRENTANDO NO ESTADO. ASSIM CONFORME ESTUDOS E PESQUISAS DESSE INSTITUTO DE CREDIBILIDADE INDISCUTÍVEL, O ACRE É LÍDER A NÍVEL NACIONAL COM O MAIOR NÚMERO EM FALÊNCIAS EMPRESARIAIS.
O ESTADO NÃO PRODUZ NADA ATÉ HOJE, O GOVERNO NÃO INCENTIVA NENHUM SETOR PRODUTIVO A NÃO SER O DESMATAMENTO PARA AMPLIAÇÃO DA PECUÁRIA. ATÉ A CULTURA TÃO CRIATIVA E PRODUTIVA EM UM PASSADO RECENTE, VIVE  NOS DIAS ATUAIS  NO SUFOCO DA CONCORRÊNCIA DESLEAL DO PRÓPRIO GOVERNO COM SEUS MEGA EVENTOS "DE GRAÇA" QUE ENRIQUECEM ALGUNS E DE MANEIRA VORAZ VAI QUEBRANDO A MAIORIA DOS PEQUENOS EMPREENDEDORES E PRODUTORES CULTURAIS.
AO ABRIR O DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO TODOS OS DIAS DA SEMANA, NÃO SE ENCONTRA NENHUM TRABALHO A NÃO SER AS VELHAS E MANJADAS REFORMAS PREDIAIS, LICITAÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS OU SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE GRANDE PORTE DESTINADAS AOS MEGA EMPRESÁRIOS DO SISTEMA. NÃO SE VÊ NENHUMA POLITICA DE INCENTIVO E DESENVOLVIMENTO PARA O SETOR DE SERVIÇOS LIGADOS AOS MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS QUE REALMENTE SÃO OS QUE MAIS EMPREGAM NESTE PAÍS. A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO ACRE DA QUAL PERGUNTÁVAMOS POR ONDE ANDAVA NO MEIO DE TODA ESSA QUEBRADEIRA, APARECEU, FORÇADA, AO SER QUESTIONADA, POR UMA EMISSORA DE TV LOCAL, COM UM DISCURSO DE CARA DE PAU DE SEU ECONOMISTA AFIRMANDO QUE OS FALIDOS NÃO SOUBERAM GERENCIAR DE MANEIRA EFICAZ OS SEU EMPREENDIMENTOS.
PARA PIORAR A SITUAÇÃO, NESTE VERDADEIRO CAOS, CONTAMOS COM A INOPERÂNCIA DE UMA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO ESTADO QUE SIMPLESMENTE VIRA AS COSTAS PARA OS PEQUENOS, ENCHENDO AS BURRAS DOS GRANDES EMPRESÁRIOS.NÃO OFERECENDO NENHUMA LINHA DE CRÉDITO PARA O COMÉRCIO APESAR DA FORTE PROPAGANDA (VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM..) COM ARTISTAS GLOBAIS, APELOS QUE  NÃO PASSAM DE VERDADEIROS ENGODOS E ENGANAÇÃO. ISSO SEM CONTAR COM A INUTILIDADE DO BANCO DO BRASIL QUE PREFERE COMODAMENTE ADMINISTRAR A FOLHA DE PAGAMENTO DO ÚNICO E MAIOR PATRÃO DO ESTADO, O GOVERNO...ASSIM O CAMINHO É MESMO A "FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS".... EMPRESARIAIS ACREANOS..E O ESTADO RECEBER SEM CARA AMARRADA O TROFÉU NACIONAL DA INOPERÂNCIA E DA QUEBRADEIRA GENERALIZADA..AMÉM..

Nenhum comentário:

Postar um comentário