domingo, 23 de setembro de 2012

"Mamãe..eu não queria"..

Bom..estamos chegando quase no final da primavera, época em que as árvores florescem e mostram toda a sua beleza. Em seguida vamos adentrar no mês de Outubro e logo no dia 07 próximo o meu caminho deveria ser as urnas. Sempre compareci com aquela vontade na cabeça de mudar tudo através do meu exercício de cidadania..aquela hora em que você deposita em um candidato, suas esperanças de uma vida melhor para todos, sem distinção.  Mas, infelizmente hoje, sinto uma vontade danada de não mais comparecer perante a este tipo de obrigação, que por sinal deveria ser livre e espontania. Vejo nas redes sociais, por exemplo, um cara com aquela velha frase que diz mais ou menos assim: " Prefeito tem que ser o "novo" pra continuar o que aí está de melhor, pois tem gente que prefere voltar ao que era antes..quanto pior melhor, e isso não pode acontecer..etc..vejam bem, o cara ganha por volta de R$ 15.000,00 ( quinze mil reais) mensais para não fazer quase nada ou nada mesmo.., mama direto e desesperadamente na cabra há mais de 8 anos..tá gordo e feliz... Gostaria de ver esse cara matando um leão todo dia para sobreviver como faz a maioria da população desse Estado.. viver é difícil e a vida aqui fora não é mole não.. "companhêro"... de ocasião..Assim sendo esse cara oportunista, como vários nessa mesma situação, jamais irão me convencer com esse "novo".. Aqui, já falei oportunamente por duas vezes da situação de penúria que estão os empresários e a legião de desempregados e desocupados no Acre..Não se tem opção de trabalho e o que tem não passa de bicos e situações provisórias de serviços..Mais um exemplo recente é a propalada ZPE de prédios novos, gastos milionários, propagandas na mídia, mas não se vê uma empresa instalada..A energia elétrica é um roubo institucionalizado e os impostos escorchantes..assim nenhum empresário se anima a se instalar por aqui..e o "novo", sinceramente, ficará como "dantes..no quartel de Abrantes"..
Do outro lado, meio fraquinho..tipo caldo de piaba..(sem comparações)...diz que arruma o que tá mal feito e cuida do que tá bom... O outro... fez uns arranjos na convenção do seu partido, apadrinhando poucos, não tendo coragem de ao menos conversar com os rejeitados e/ ou exluidos..deixando tão somente uma lista dos agraciados na entrada do balcão do seu Diretório.. ( de lascar) dando a impressão clara com isto, do que será feito lá,,,se eleito for. Em seguida, vem os periféricos com seus discursos vazios e sem visão nenhuma de nada...nada..
Escrevo aqui, graças a Deus, sem partidarismo, sem almejar nenhum cargo que hoje são fartos e distribuidos generosamente aos privilegiados "da hora".. fato que hoje se repete como em tempos atráz e em número bem mais avantajado do que era praticado anteriormente...Escrevo consciente, sem nenhuma ideologia. Busco apenas entender, compreender nesta altura, como o povo se ilude no meio de tantos políticos medíocres, mentirosos, espertos, corruptos e ladrões..Portanto, eu que já vivi a passagem da democracia verdadeira de Juscelino para as Ditaduras dos quartéis e a Ditadura branca e camuflada  em que vivemos hoje, que me perdoe a Justiça Eleitoral; não dá mais para votar..como diz a minha música "Amarga Doce Vida"..Você precisa se conscientizar, que não precisa mais votar..votar pra quê..se "eles" não querem nem saber..votar pra quê se "eles" só querem te fuder..te fuder.. Pela primeira vez na minha vida, votarei NULO..eu disse... NULO no dia 07 de Outubro. Sinceramente, parafraseando nosso grande Guru Raul Seixas, também pregador do voto NULO.....Mamãe..eu não queria..  

Nenhum comentário:

Postar um comentário