domingo, 29 de julho de 2012

Amanhã, segunda feira, vem o balanço da festança da EXPLOACRE..Milhões e milhões de reais transacionados, altas negociatas, enfim um empreendimento de dar inveja a qualquer empresário sonhador brasileiro. Hoje já é tida como a maior feira de negócios da Amazônia.Chega-se ao cúmulo de ser considerada também como o maior evento cultural do Acre..Mas após 7:00 da manhã ao levantar-se e se conseguir tomar café, o acreano perde o rumo, pois a maioria vive de bico (não tem emprego), vive de sacolão,vale gás...O Estado não gera empregos, não tem industria nenhuma e pergunto: como fica a situação??Quem realmente lucra com esse mega evento?? O Teló,com as diversas bilheterias montadas no espaço público explorando na cara dura ou (de pau mesmo) a maioria pobre do povo?? Penso que a coisa funciona muito bem, com os organizadores em cada evento ficando sempre mais endinheirados e o povo ingenuamente ficando cada vez mais empobrecidos com toda essa exploração..O Acre virou mesmo Bosta de Boi, como dizia um poeta acreano na década de 80...

Ass. Dr Jorge Aruska, jornalista e físico nuclear (combatente da malária no Afeganistão)

Um comentário:

  1. A única coisa que tenho certeza que acontece como resultado de tudo isso é a exploração. O Governo do POVO DO ACRE é tudo, menos do povo.
    Infelizmente como sempre aconteceu, o Estado, que é o poder dominante, faz questão de manter o povo sem esclarecimento, pois só assim a política de "pão e circo" funciona e assim ele vai se mantendo no poder.

    ResponderExcluir