segunda-feira, 30 de julho de 2012

A QUEBRADEIRA NO ACRE

O Acre, vive nos dias atuais, o pior período de sua trajetória comercial. Alguns lojistas sobrevivem no dia a dia. A maioria está fechando e esses que ainda resistem, agonizam com suas derradeiras promoções na tentativa desesperada de conseguir faturamento para saldar seus compromissos.. Os comerciantes que conseguiram se alojar no grande empreendimento do Via Verde enfrentam uma situação delicada, pois a maioria da população sem emprego e condições dignas de vida, ficam à margem do acesso aos bens de consumo, inclusive o básico e os felizes que detêm um emprego, tentam  sobreviver do escasso salário que já vem no final do mês pendurado nas instituições bancárias e financeiras..
O Governo, infelizmente, quem gerencia e centraliza tudo, não conseguiu até o momento, depois de quase dois anos, desenvolver uma política real de crescimento.
Não existe incentivo fiscal para instalação de industrias e a carga tributária principalmente o ICMS, juntamente com os impostos federais desestimulam qualquer empresário ou empreendedor a contribuir com a geração de novos empregos..
Os jovens, sem nenhuma perspectiva, procuram através de alguns concursos salvar a própria pele da caótica situação e os velhos aposentados, se desesperam com suas minguadas aposentadorias, enquanto os políticos, ditos governantes aposentam-se precocemente com salários vergonhosos e indecentes, ( roubo institucionalizado).
Com a inércia e as costas viradas para essa situação desastrosa, o Governo juntamente com os Bancos, Associação Comercial, Sebrae etc.nada fazem ou contribuem, para evitar ou amenizar essa quebradeira avassaladora que tomou conta do nosso Acre.
Heloy de Castro - Bacharel em Direito e Comunicação Social

Um comentário: