quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GOVERNO DO POVO "DELES"..

HOJE...13/12/2012..VEJO PASSAR RAPIDAMENTE O ANO.. SINTO AO MEU REDOR O VAZIO DEIXADO POR VÁRIAS PESSOAS CONHECIDAS E AMIGOS QUE PARTIRAM PARA OUTRA MISSÃO NO ANDAR DE CIMA OU DE BAIXO SEI LÁ...MAS, MESMO ASSIM, OS QUE AINDA SOBREVIVEM  DETENTORES DE ALGUM PODER, CONTINUAM A  PRATICAR  A POLÍTICA DA FALSIDADE, DA MESQUINHARIA E DA ARROGÂNCIA... INÚMERAS VEZES ESCREVI POR AQUI ESSE ASSUNTO QUE INFELIZMENTE DESGASTA A GENTE, MAS É PRECISO GANA, FORÇA PARA DEBATER E COMBATER ESTE TIPO DE COISA. AS DIFERENÇAS ESTÃO AÍ EXPOSTAS AOS OLHOS DE TODOS, TANTO NO CAMPO SOCIAL COMO NO SETOR CULTURAL, ESTE O MAIS PENALIZADO.
 O ESTADO VIROU MESMO AS COSTAS PARA OS ARTISTAS ACREANOS, QUE NA SUA MAIORIA RELUTAM DESESPERADAMENTE PARA CONTINUAREM SEUS TRABALHOS NA REGIÃO..
VIEMOS RECENTEMENTE DE UMA MARATONA CULTURAL EM MEIO A GRANDES DESAFIOS, PROCURANDO COM ISTO DAR CONTINUIDADE E INCENTIVO AOS TRABALHOS AUTORAIS DOS MÚSICOS DO ACRE.
MAS, UM GOVERNO COMO ESTE NÃO SABE OU NÃO QUER SABER DE MÚSICA AUTORAL..TALVEZ SEJA IGNORÂNCIA MESMO..
PARA DAR MAIOR SUSTENTAÇÃO AO EVENTO, PROCURAMOS ATRAVÉS DE OFÍCIO UMA AJUDA DE R$5.000,00 ( CINCO MIL REAIS) NO GABINETE DESSE GOVERNO JÁ QUE A FEM-FUNDAÇÃO DE CULTURA E COMUNICAÇÃO ELIAS MANSOUR ESTÁ SUCATEADA, REPLETA DE PELEGOS E PUXA SACOS, SEM RECURSOS PARA OS ARTISTAS...
 O ENCONTRO MUSICAL ERA DE GRANDE ENVERGADURA E TINHA O CUNHO SOCIAL/BENEFICENTE, COM O INTUITO DE ARRECADAR ALIMENTOS PARA UMA PARCELA DA POPULAÇÃO MAIS NECESSITADA DE NOSSA CIDADE, O QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É A MAIORIA ESMAGADORA DOS HABITANTES NO ACRE. COMO RESPOSTA, ATRAVÉS DE UM TELEFONE DE UM ASSESSOR, POIS O GOVERNANTE NÃO RECEBE AS PESSOAS A QUEM PROCURA, DISSE EM POUCAS E RÍSPIDAS PALAVRAS: "O GOVERNO NÃO FAZ DOAÇÕES"...PEDIMOS, DE TEIMOSOS POIS SABÍAMOS QUE ESSA SERIA A RESPOSTA E SE NÃO INSISTÍSSEMOS NEM ISSO TERÍAMOS..A FUNDAÇÃO ATRAVÉS DAQUELA PRESIDENTE DISSE EM ALTO E BOM SOM QUE O GOVERNO NÃO É PAI DE TODO MUNDO E POR AÍ VAI...TEMOS UM CONSELHO DE CULTURA PELEGO, SEM NENHUMA REPRESENTATIVIDADE DA CLASSE, HOJE EM SUA MAIORIA VENDIDA E SUBMISSA...PEDIMOS APOIO NA FEM NAS COISAS MAIS BANAIS, COMO BANHEIROS QUÍMICOS E ESTADIA EM QUALQUER HOTEL PARA OS MÚSICOS E NENHUMA RESPOSTA POSITIVA VEIO..
MAS, HOJE, COMO EM OUTRAS OCASIÕES O GOVERNO ESCANCARA  NO DIÁRIO OFICIAL MAIS UM BESTEIROL, JOGANDO DINHEIRO FORA QUE SEMPRE DIZ NÃO TER PARA A CULTURA PARA ESSES SHOWS QUE REALMENTE NÃO ACRESCENTAM EM NADA..PARA OS ARTISTAS DAQUI...NADA...PARA UM TAL DE PÉRICLES E A SUA "V+ (dinheiro) PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, SEM LICITAÇÃO, DUZENTOS E NOVENTA E CINCO MIL E QUINHENTOS REAIS....BOM NATAL, GOVERNANTE, QUE SUA MESA CONTINUE FARTA E QUEM SABE UM DIA O POVO SAIBA MESMO VIRAR ESSA MESA...
HELOY DE CASTRO - BEL. EM DIREITO/PUBLICIDADE E PROPAGANDA...MÚSICO E COMPOSITOR DA AMAZONIA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário