segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BOM DIA SEGUNDA FEIRA..

Hoje, início de Novembro e prenuncio de fim de ano, escrevo com muita satisfação ao ver nosso trabalho musical crescendo e firmando-se cada vez mais no campo da música autoral.
As grandes surpresas, além do valioso apoio que o Basa, (Banco da Amazônia)  nos concedeu durante todo este ano, através da Associação Espaço Cultural, tivemos a grata notícia da aprovação pela FGB (Fundação Garibaldi Brasil) de dois Projetos  importantes para a música Acreana. O primeiro,  CASTANHEIRA ROCK FAST, idealizado pelo músico Roberto Bala, que vivendo a nossa luta antiga pela defesa da Amazônia e de todo o meio ambiente do planeta, teve a feliz ideia de batizar esse evento com o símbolo maior da resistência de nossas florestas...a CASTANHEIRA..perseguida pela ganância de muitos em suas insanas derrubadas...O segundo, que vem chegando e terá sua realização em Abril/013, GRANDES ENCONTROS, através da ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS DO ACRE - AMAC, velha de guerra, irá reunir grandes expressões da música Acreana, por exemplo, Sérgio Taboada, César Escócio, Beko Santanegra, Os Alquimistas, Andrelino Caetano e uma pá de gente boa que com o passar dos dias iremos divulgar. Depois de muita luta e persistência, valeu o esforço e agradeço a FGB por acreditar em nossas propostas que tem o objetivo único de fortalecer e dar oportunidade à grande parcela de músicos que lutam no dia a dia pela seu trabalho..Fomos selecionados na Lei Municipal de Incentivo a Cultura e entramos na primeira fase da apresentação do Castanheira com um sucesso enorme de público e de doações de alimentos que mais tarde, no final das apresentações no Quadrilhódromo, que será em 24/11/12 serão destinados às populações mais carentes...O evento terá suas edições aos sábados. Neste último fim de semana, vivemos grandes momentos e emoções com as bandas HAEZ, ZOOMANOS de Rio Banco e VERDE CAFÉ, com ISRAEL FANTUZZI de São Paulo..sucesso total..no STÚDIO ROCK BAR que será palco no proximo sábado das bandas NICLES, CAPUCCINO JACK E os lendários músicos dos Alquimistas que irão reviver com suas músicas e irreverência os grandes momentos do antigo e inesquecível CASARÃO..(delírio total)..
Assim, termino esse final de semana, feliz...muito feliz..(não é João Veras?? eu tô muito feliz..de preferência com aquela risada boa do Baiano..) Deixo meus agradecimentos ao Produtor, Publicitário,  meu Professor e amigo CHALLIL que gentilmente fez um belo trabalho da logo do CASTANHEIA. Agradeço também a TV ACRE pela divulgação, à UNINORTE na sua importante parceria, ao Valdemar Karabina(IGOR-PÉ INCHADO PRODUÇÔES), ao seu trabalho logístico, a todos músicos envolvidos, à equipe de apoio e produção, Daisy, Júlio, Aldine, Anderson., Roberto Bala, funcionários voluntários do Palhuka's, Cidinho, Glória, Jacinta e Ivana, o grande amigão Judson Avelino e a todos, se caso no momento
 me falha a memória... Portanto, pé na estrada que vem mais CASTANHEIRA ROCK FAST...e que esse evento marque e seja bem vindo ao nosso calendário cultural..
HELOY DE CASTRO-Bel em Direito/Publicidade/Propaganda/Músico e Compositor da Amazônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário